Sexta-feira, 9 de Novembro de 2007

Ponte de Portimão

A Ponte Velha da minha Santa Terrinha hoje está no centro das conversas dos jornais! É o Senhor Presidente a falar; é a ponte a aparecer (aparece mais o pilar); é pessoas a queixarem-se porque o trânsito vai circular com mais dificuldade, pois toda a gente vai ter de passar pela Ponte Nova; é a minha pessoa a pensar que o ser humano tem que estar sempre insatisfeito para se sentir bem. Só pode mesmo ser isso... não encontro outra explicação. Então a Ponte precisa de ser arranjada, mas não deve ser fechada ao trânsito porque assim este flui com dificuldade. E aquela tragédia de Entre-Os-Rios que preencheu horas e horas do espaço televisivo? Eu cá prefiro demorar mais um bocado no trânsito que ganhar um salto de carro em queda livre para o Rio Arade.
Ou se está insatisfeito porque não se arranja, ou quando se arranja aparece sempre alguma coisa para servir de pretexto à insatisfação que, pelos vistos, é inata. Tenho reparado muito nesta faceta humana. É que faz mesmo parte (e está em todos nós). Neste caso prefiro mesmo a ideia de dar voltas maiores em vez de uma queda livre no rio (não vivo perto da Ponte, mas gosto de passar por lá quando vou almoçar com o F.).
Peões e velocípedes podem continuar a atravessar a Ponte Velha. Pode ser que motive as pessoas a andarem mais a pé! É saudável e o meio ambiente agradece!
estou: sorridente como sol de hoje
música: sons do alarme enquanto é arranjado
tags: ,
por InConsciente às 09:59
link do post | comentar | favorito
|

InConsciente de mim

pesquisar

Dezembro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

rascunhos InConscientes

Um Verão...

(RE)começar

Sem assunto 11

Triste e Ausente

Miana, a Caçadora

Hoje é...

Soube bem:

Sem título 18

19.04.1982

para espreitar

tags

todas as tags

InConscientes passados

imagens de mim | por mim

subscrever feeds